A CHAVE PARA CRIAR TUDO O QUE DESEJA!

 

Porque a minha vida é como é?

Porque as situações sempre se repetem?

Porque me vejo constantemente com o mesmo tipo de problemas: problemas nos relacionamentos, falta de dinheiro, doenças, excesso de peso, etc…

O que fazer para mudar a minha realidade?

 

Será que existe sorte ou azar? Será que as coisas acontecem por acaso? Será que uns nasceram para ser ricos, felizes, viver na abundância e outros nasceram para ser pobres, miseráveis, infelizes?

Nada acontece por acaso. Estas foram as primeiras palavras que ouvi quando fui internada no Centro Internacional de Recuperação de Doenças Graves. Significa que existe um motivo pelo qual tudo acontece na minha vida.

E esse motivo sou eu. Apenas EU tenho o poder de criar a minha realidade.

Tal como afirmado na Lei da Causa e Efeito.

“Qualquer efeito tem a sua causa e toda a causa produz o efeito correspondente.”

Esta lei apenas nos mostra que o Universo é justo.

Sempre temos aquilo que queremos ter, ainda que nos queixemos disso – porque nós somos os únicos criadores da nossa realidade.

Se há algo na minha vida que eu não gosto, sou eu que tenho que mudar.

Se as coisas continuam a acontecer da forma que acontecem, na minha vida, quem é que tem que mudar? Se a vida é MINHA, sou EU que tenho que mudar.

Pode ser que eu tenha crescido numa família pobre; pode ser que tenha passado pelas situações mais vergonhosas e constrangedoras; pode ser que eu tenha frequentado grupos de amigos com ideais destrutivos; pode ser que me tenham passado crenças, idéias, conceitos, destrutivos, mas, só EU os posso mudar. Apenas EU tenho o poder de mudar.

De que adianta me queixar? Isso vai mudar alguma coisa? Vai mudar o meu trajeto? Vai mudar as pessoas á minha volta – o marido, a esposa, os filhos? Vai mudar as contas para pagar? Vai mudar a falta de dinheiro? Vai mudar o mundo?

Não! Queixar-me não vai adiantar de nada… Mas vai fazer com que isso aumente, cada vez mais, porque aquilo em que nos focamos, alimentamos, e aquilo que alimentamos sempre cresce.

Então a chave está em mim! Não é tão simples e fácil? Se o problema estivesse fora de mim – num governo, no marido, na esposa, no mundo – não havia nada que eu pudesse fazer…mas assim, eu posso melhorar a minha vida, melhorando-me a mim!

E como fazer?

Antes disso. Porque e como é que somos nós que criamos a nossa realidade?

Nós criamos a nossa realidade através da forma como nos sentimos. Não através do que dizemos, não através do que pensamos, mas sim através do que sentimos – a nossa vida é o que nós sentimos.  Nós criamos tudo através do que sentimos.

A palavra é importante, os pensamentos são igualmente importantes, mas, o sentimento – ENERGIA – é a língua que o Universo entende. Ele nos encaminha o que queremos sempre – pois o que ele recebe é a forma como nos sentimos.

Todos já passámos por isto – dizer uma coisa, mas sentir outra. Podemos enganarmo-nos a nós mesmos, ou aos outros, mas não o Universo…

Qual é a chave para criar tudo o que desejo na minha vida?

SENTIR-ME BEM.

É tão simples… basta sentir-me bem…aconteça o que acontecer, seja com quem for, em que circunstâncias forem, o meu objetivo será sempre o bem-estar.

Pode ser que a minha primeira ação seja reagir – ofendida, com medo, envergonhada, zangada, etc… Mas, se ainda conseguir “apanhar a pedra no ar”, essa ação vai mudar toda a minha realidade – porque eu estou a mudar a causa que cria os efeitos na minha realidade.

A chave está em mudar a forma como reagimos – em vez de reagir, aceitar.

Mas podem perguntar: Como posso me sentir bem quando tenho contas para pagar e não tenho dinheiro? Como posso sentir-me bem se estou doente? Como posso sentir-me bem no meio da pobreza?

É sempre uma escolha. Não vou dizer que é fácil. Mas é possível, e apenas o próprio tem toda a vantagem em escolher o bem-estar. Pois apenas essa mudança vai fazer com que a situação mude – de falta para abundância, de medo para segurança, de doença para saúde…

 

Truques que podemos usar para mudar o nosso estado:

Primeiro precisamos saber que a única coisa que precisamos fazer é nos levantarmos mais uma vez do que aquela que caímos. E quando pensarmos em desistir lembrarmo-nos que nascemos com uma única missão: SER FELIZ.

Segundo, precisamos saber que nós somos responsáveis por tudo que acontece na nossa realidade. Não somos os culpados, mas sim, os responsáveis. E basta apenas assumir a responsabilidade por tudo na nossa vida e agirmos em congruência com isso.

Não nos deixemos cair em culpa, pois se criamos através do que sentimos, a culpa não vai criar nada de bom…

 

Truques que podemos usar diariamente para criar o bem-estar:

– De manhã, logo que acordo, em vez de me concentrar no que pode dar de errado nesse dia, escolho, decido, afirmo, sinto: HOJE É O MELHOR DIA DA MINHA VIDA! Só por hoje eu decido estar bem.Viver um dia de cada vez.

– Ao deitar, em vez de encher a mente com coisas que não interessam ou me fazem sentir mal, primeiramente faço um apanhado positivo do meu dia – o que consegui hoje? Felicitar-me e agradecer pelo que consegui nesse dia é a chave para que o dia seguinte corra melhor ainda. Concentro-me nos meus objetivos: o que quero criar para a minha vida? E adormeço a afirmar uma frase positiva, ex: A cada dia que passa sinto-me melhor em todos os aspectos da minha vida!

 

Truques para nos trazer de volta ao bem-estar sempre que saímos da linha:

– Respiração – concentrar-se numa respiração profunda e suave.

– EFT – técnica de libertação emocional.

– Oração da Serenidade

– OBRIGADO – repetir a palavra obrigado, até se instalar novamente o bem-estar.

 

Do Workshop A CHAVE PARA CRIAR TUDO O QUE DESEJA

Elisabete Milheiro