Confiar

 

Fomos ensinados a manipular e controlar tudo e todos para que as coisas corressem da forma que nós queríamos. No fundo, se quiséssemos alguma coisa, tínhamos que lutar muito! Tínhamos que trabalhar muito para ter algum dinheiro; tínhamos que estudar muito para sermos alguém; tudo exigia um esforço enorme e muitas vezes sobrenatural…

O que acontecia era que a pessoa se autodestruía muito antes de conseguir “construir” alguma coisa…

Todo este esforço desnecessário deve-se á conveniente ignorância da existência de uma Ordem Divina Perfeita e Inteligente.

Quando temos consciência que existe esta Ordem, sabemos que a única coisa que precisamos fazer, é sermos felizes. E afinal é isto que todos buscamos…

Tudo aquilo que desejamos verdadeiramente se concretizará – se for congruente com o bem estar do todo.

Não há necessidade de ter medo – pois tudo é perfeito tal como é, e essa Ordem sempre nos puxa para a frente e para cima, ou seja, está sempre a nosso favor.

O tempo que usávamos para controlar, manipular, lutar… pode agora ser usado para desfrutar, relaxar, amar, sentir, regozijar…

Eu sei que a tendência ainda é essa… controlar, manipular, querer á minha maneira, como se eu soubesse sequer o que é melhor para mim, quanto mais para os outros…

O que nos impede de entrar nesse fluxo inteligente e criativo é a nossa análise e julgamento do que está a acontecer – os filtros que usamos para decifrar a realidade estão viciados… viciados em conceitos antigos e desajustados…

Não nos conseguimos abrir ao novo, se quisermos ainda manter o velho.

A segurança não está em ter algo certo, mas sim em sabermos que tudo é perfeito.

Existe de uma Ordem Divina Perfeita e Inteligente cuja motivação é o bem-estar e melhoria do todo.

Elisabete Milheiro

Do Workshop CONFIAR