saúde

COMO DEVOLVER A SAÚDE AO ORGANISMO?

Quando existe carência de nutrientes, todo o organismo entra em colapso. O que há a fazer?

Porque o corpo entra, em primeiro lugar, em carência?

Sabemos que o equilíbrio do nosso organismo depende de várias substâncias nutritivas, as quais lhe são fornecidas do exterior, através da alimentação. Mas, e se a alimentação não lhe fornecer tudo o que ele precisa?

 

Alimentação pobre em nutrientes

Quem consome produtos embalados tem que ter consciência que a maioria dos nutrientes se perdeu no seu processo. O processamento e refinamento dos alimentos empobrece, ou mesmo anula, os seus valores nutritivos – temos o exemplo dos grãos, em que lhes é retirada a parte mais nutritiva (a casca) e o exemplo do açúcar em que o produto final é apenas veneno, não contém nada de alimento.

Quem se alimenta de fast food, ou comida de plástico, sabe que estes estão destituídos de qualquer elemento nutritivo.

Precisamos ainda ter em conta a forma como os alimentos são cultivados. Se os solos estiverem destituídos das propriedades nutritivas, a planta não terá como as passar ao alimento. Além de todos os venenos que ela contém, devido à utilização de adubos químicos.

Na maioria dos casos, este estado de carência de nutrientes é acompanhado por um estado elevado de intoxicação do organismo.

 

O organismo não consegue assimilar os nutrientes

Temos ainda o caso em que o organismo não consegue assimilar os nutrientes. Ou porque estes foram destruídos pelas substâncias tóxicas no intestino, antes de poderem ser absorvidos e encaminhados para o seu local de utilização; ou porque os nutrientes presentes no corpo estão inativos ou destruídos devido a substâncias químicas (aditivos, poluição, medicamentos ) que são inibidoras das vitaminas ou oligoelementos.

O consumo de excitantes como o tabaco, álcool, chá ou café, exige uma grande utilização de nutrientes para tentar neutralizar esses venenos.

O consumo de alimentos com carências, que em vez de fornecerem ao corpo as substâncias nutritivas, acabam por lhe retirar as que contém.  É disso exemplo o açúcar refinado, farinhas brancas e óleos refinados, juntamente com todos os produtos alimentares com eles preparados, que por serem carenciados, não contêm os elementos necessários á sua digestão. Desta forma eles são roubados ao próprio organismo.

Quer saber como devolver a saúde ao organismo?

Venha assistir ao workshop e coloque as suas dúvidas.

 

Elisabete Milheiro