Largar e Confiar

 

Durante toda a minha vida tentei manipular tudo para que as coisas acontecessem da forma que eu queria. Sempre tentando ter o controlo sobre tudo, o mais que conseguia era um vazio constante acompanhado de um cansaço extremo – de tanta energia desperdiçada a remar o barco contra a corrente…

Afinal é tudo tão simples… Eu tentava controlar tudo porque eu não confiava numa ordem Divina Perfeita e Inteligente que sempre move tudo o meu favor…

Afinal o que eu preciso de mudar é o que eu sinto, pois eu sou como um íman, que atraio tudo para o meu caminho através daquilo que sinto – se eu sinto que preciso de manipular e controlar tudo para que as coisas aconteçam da forma que eu quero é porque eu não acredito que o melhor possa acontecer…

Se eu sou um íman que atrai/crio tudo consoante a minha frequência, se Eu Sou Amor crio Amor, se sou raiva, crio raiva… Se sou desconfiança, crio desconfiança… Se Sou confiança, crio confiança…

Afinal é tão simples de criar aquilo que eu realmente quero para a minha realidade, basta SER.

Mas, eu não consigo sempre… ainda existem gravados os conceitos antigos, aqueles que me levam a achar que sou eu que tenho que “levar a agua ao moinho”, os medos de não ser capaz, de não conseguir, de não ser aceite…

Então o que fazer?

A chave está em treinar. Se conseguimos, através da repetição, interiorizar esses conceitos, que agora apenas nos levam ao vazio e sofrimento, então também conseguimos, através da repetição, do treino, da boa vontade, interiorizar novos conceitos, os que nos fazem entrar no fluxo da vida, em contacto com a realização dos nossos sonhos.

A vida que sempre desejamos está ao nosso alcance. Sempre esteve. Mas não através da manipulação e controlo. E sim através da ação de entrar no fluxo da vida: desejar, largar e confiar.

A nossa realidade é formada pela forma como nos sentimos, nos vemos, nos relacionamos…

Basta mudarmos (a nós mesmos), para mudar a realidade em que vivemos.

Elisabete Milheiro

Do Workshop Largar e Confiar