Como ter um corpo saudável?

 

A importância de equilibrar o pH do organismo

 

O pH desequilibrado é um dos 4 fatores que levam o organismo á doença.

 

O que é o pH?

O pH é uma escala, que vai entre 0 e 14, e que mede a alcalinidade e acidez do nosso organismo, sendo que o ideal é que ele penda para o alcalino, ou seja, que esteja entre 7,3 e 7,4.

 

Qual a importância do pH no nosso organismo?

O estado do pH do corpo afeta toda a nossa saúde. Um pH ácido gera desequilíbrios em todas as funções do nosso organismo, levando à doença.

 

O que torna o nosso organismo ácido?

A alimentação é um dos fatores que leva ao desequilíbrio do pH. Mas, a acidez do pH, contrariamente ao que se pensa, não se deve necessariamente a alimentos com teor ácido intrínseco, como são disso exemplo os citrinos. Apesar do sabor ácido, após a digestão eles tornam-se alcalinos. Por isso, os alimentos são considerados ácidos ou alcalinos dependendo do efeito que têm no nosso organismo após a digestão.

Alimentos ácidos são os alimentos que perante a digestão se tornam ácidos para organismo. São disso exemplo fast food, alimentos processados: farinha, açúcar, bebidas industriais, etc.

Também o fator intoxicação do organismo tem como consequência a acidez do pH, bem como a suboxigenação, a carência de nutrientes, e a postura “ácida” perante a vida. Esta última é provocada pela forma como lidamos, diariamente, com as pessoas, situações, coisas, acontecimentos.

Venha assistir ao Workshop e tire as suas dúvidas.

Elisabete Milheiro