
O que é o autismo?
O autismo é caracterizado pela dificuldade do indivíduo se relacionar com as outras pessoas, por comportamentos de isolamento, por recusa de ser abraçado ou acarinhado, pouco ou nenhum contacto visual, riso sem motivo aparente, aparente insensibilidade à dor, inapropriada fixação em objetos, perceptível hiperatividade ou extrema inatividade, ausência de resposta aos métodos normais de ensino, etc….
Estes sintomas tem âmbito do brando ao severo em intensidade de sintoma para sintoma. Além disso, o comportamento habitualmente ocorre através de diferentes situações e é consistentemente inapropriado para sua idade.
Tratamento do autismo
Muitos estudos têm sido efetuados com o intuito de encontrar um tratamento eficaz para o autismo e um deles contemplou a utilização da vitamina B6 e o magnésio. A vitamina B6 requer fosforilação para se tornar ativa e essa reação de transferência de fosfato é dependente do magnésio.
O estudo realizado por LeLord (BERNARD, 1987, p.3) concluiu que apesar de este tratamento de vitamina B6 e magnésio não ser eficaz em 100% dos casos, ao observar todos os 91 pacientes aos quais foi aplicada esta suplementação, verificou-se que em quase 50% dos casos existiu uma melhoria a nível comportamental.
Deficiência de magnésio e sintomas de autismo
Um estudo publicado em 2013 (Won; Won; Eunjoon, 2013) mostrou que os indivíduos que sofrem de autismo tendem a ter algumas deficiências a nível nutricional, de entre as quais se encontra a deficiência de magnésio. Ao serem repostas estas deficiências, pode-se ter um melhor resultado na amenização dos sintomas e um maior controlo da doença.
Magnésio, um nutriente essencial
Não é novidade que o magnésio não cura nada, mas existem provas que a sua suplementação leva a um equilíbrio no organismo humano, o que potencializa o poder de cura inerente ao nosso corpo.
Por ser responsável por mais de 300 reações enzimáticas, o magnésio torna-se um aliado na saúde de todos os sistemas e apesar de não desempenhar um papel essencial no tratamento do autismo, desempenha um papel essencial na saúde do organismo. Assim sendo, poderá promover um estado no indivíduo autista que ajudará no tratamento dos sintomas e numa melhor adaptação ao meio que o rodeia.
Do livro Magnésio, o Sal da Vida
Fonte: https://solucaoperfeita.com/magnesio/autismo-e-magnesio-magnesio-de-a-a-z/