celulite e magnésio
O que é a celulite?

A celulite, também apelidada de pele casca de laranja, é uma inflamação do tecido celular. Esta inflamação pode causar um endurecimento doloroso na região atingida por ela, sendo que áreas como o tronco, as nádegas e as coxas são normalmente as mais afetadas.

Tratamento da celulite

Não existem tratamentos definitivos contra a celulite, uma vez que cada organismo é diferente e que a causa da celulite varia de pessoa para pessoa.

Por ser uma inflamação do tecido adiposo, uma das formas de tratar a celulite é combatendo a inflamação e em alguns casos a possível calcificação dos tecidos afetados pela celulite.

Magnésio no tratamento da celulite

Dr. Mark Sircus, autor dos livros Transdermal Magnesium Therapy, e, Magnesium, the ultimate Heart Medicine, afirma que por ter um papel essencial nas defesas naturais do organismo e por ajudar a combater processos inflamatórios, o magnésio é um aliado no tratamento da celulite.

Professor Pierre Delbet, M.D., cirurgião francês – o primeiro pesquisador a investigar e a promover os efeitos antibióticos do magnésio – afirma que o magnésio é um poderoso imuno-estimulante e que reduz a inflamação.

Num estudo efectuado por  Proksch E. et al., (2005) publicado no International Journal of Dermatology, o magnésio demonstrou melhorar a função de barreira da pele, a hidratação, e reduzir a aspereza e inflamação da pele.

Como utilizar o magnésio no tratamento da celulite?

A suplementação de magnésio, através do Cloreto de Magnésio PA, é essencial não só para o tratamento da celulite como para o bem-estar de todo o organismo.

Como a celulite é um problema que afeta a pele localmente, a aplicação de magnésio na zona afetada trará muito benefício. Para isso recomenda-se a utilização de óleo de magnésio, uma solução mais concentrada de magnésio.

Então, aliada à toma diária de magnésio (como indicado aqui) , sugere-se a aplicação do magnésio, sob a forma de óleo, massajando a zona quando se aplica o este produto.

Saiba como fazer óleo de magnésio aqui

Magnésio, essencial ao equilíbrio do organismo

A falta de magnésio no organismo leva a um variado leque de sintomas/sinais, enviados pelo nosso organismo, como um grito de socorro. De fato, o seu papel metabólico é tão diverso que é difícil encontrar um sistema físico que não é afetado pela carência de magnésio. A celulite, sendo subcutânea, é um sinal bem visível de um aviso do nosso corpo, mostrando que uma mudança na consciência é urgente.

Do livro Magnésio, o Sal da Vida

Fonte: https://solucaoperfeita.com/magnesio/celulite-e-magnesio-magnesio-de-a-a-z/