
Depuração dos tecidos
Aceleração das Trocas
A prática de um desporto como a bicicleta, a corrida de fundo, montanhismo, etc, provocam um fluxo profundo dos líquidos orgânicos, devido ao esforço físico. As contracções musculares repetidas provocam a compressão dos tecidos, como se fossem esponjas, pondo em movimento os líquidos orgânicos saturados de resíduos.
Os doentes que não conseguem manter um esforço prolongado têm, também, a possibilidade de beneficiar de um movimento em profundidade dos seus líquidos orgânicos, quer seja graças aos banhos hipertérmicos, quer às massagens. Com as massagens, a depuração dos tecidos não se faz através das contracções musculares, mas sim através da pressão que o massagista exerce. Adaptando o tipo de força a aplicar na massagem ao paciente, obter-se-á uma aceleração muito benéfica das trocas entre as células.
Devemos fazer uma menção especial à purga linfática, que é uma técnica especial de massagem, destinada a purgar o sistema linfático.
A linfa que, normalmente, progride de forma muito lenta, é pressionada nos vasos linfáticos. Os ganglios são também desentupidos dos resíduos linfáticos que se encontram retidos. Se anteriormente se tiverem efectuado as purgas, são surpreendentes as correcções conseguidas no meio.
De: Christopher Vasey
Do livro Compreender as doenças Graves Editorial Estampa Lda.
Fonte: https://solucaoperfeita.com/magnesio/depuracao-dos-tecidos/