Difteria e Magnésio

O que é a Difteria?

A difteria é uma doença contagiosa caracterizada pela presença de falsas membranas esbranquiçadas nas mucosas da garganta e da laringe. As anginas diftéricas são as manifestações mais frequentes desta doença. 

Magnésio e o tratamento da Difteria

Em 1943, o Dr. A. Neveu usou uma solução de magnésio num caso de difteria para reduzir os riscos de choque anafilático, devido ao soro anti-difteria que estava pronto para administrar. Para sua grande surpresa, quando no dia seguinte os resultados laboratoriais confirmaram o diagnóstico de difteria, a menina estava completamente curada,  antes que ele tivesse usado o soro.

Também segundo Dr. Raul Vergini, o “magnésio tem um poder de cura único sobre doenças virais e bacterianas agudas. Ele curou poliomielite e difteria e foi o principal tema do meu livro sobre o magnésio.”

Como usar o magnésio?

O magnésio é um elemento essencial ao bem estar do organismo e deve ser reposto diariamente. Deve ser utilizado  segundo as indicações do seguinte artigo https://antoniofernandes.solucaoperfeita.com/magnesio-sal-da-vida/.

Do livro Magnésio, o Sal da Vida

Fonte: https://solucaoperfeita.com/magnesio/difteria-e-magnesio-magnesio-de-a-a-z/