Nutrientes Essenciais

A reposição de carências com os nutrientes essenciais ao organismo é uma das fases no processo de recuperaçao da saúde perfeita.

Minerais 

 

Estima-se que 80% das pessoas no mundo de hoje é deficiente em magnésio. A sua deficiência é associada a praticamente todas as doenças conhecidas.

Após o cálcio e o fósforo, o enxofre é o terceiro mineral mais abundante no corpo. Cerca de metade de todo o enxofre está contido no tecido muscular, pele e ossos.

Entre os inúmeros minerais e oligoelementos necessários ao organismo humano, o iodo desempenha um papel particularmente importante. 

Vitaminas 

 

A vitamina D é obtida a partir da exposição à luz solar e é encontrada em alguns alimentos. Pesquisas mostraram que a deficiência desta vitamina é um grande fator em inúmeras doenças…

Outros Oligoelementos 

 

Os ómegas são um tipo de gordura essencial para o bom funcionamento de diversos órgãos. Como o organismo não é capaz de os produzir, eles devem ser fornecidos na nossa alimentação.

GABA (Gamma-AminoButyric Acid), é a sigla para o composto Ácido gama-aminobutírico.  Foi descoberto em 1950 como uma parte integrante do sistema nervoso central dos mamíferos.

O resveratrol é um polifenol que possui fortes propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, anti-cancerígenas, cardioprotectoras e fortalecedoras do sistema imunitário. 

Produzida naturalmente pelas células, a coenzima Q10 é um co-factor de uma enzima. As enzimas  encontram-se em todos os seres vivos, e são necessárias para o crescimento e reparação de células…