loader image
Envelhecimento e Magnésio

Envelhecimento e Magnésio

O magnésio tem várias funções importantes para manter o corpo em forma, jovem e saudável. Ele é necessário para a produção de ácido gástrico e também é necessário para estimular enzimas amilolíticas. O Magnésio rejuvenesce e impede a calcificação dos nossos órgãos e tecidos, que é característica da degeneração relacionada com a velhice do nosso corpo.

O Magnésio não é nada menos que um mineral milagroso no seu efeito sobre a cicatrização de uma vasta gama de doenças, bem como na sua capacidade de rejuvenescer e evitar o envelhecimento do corpo. Sabemos que é fundamental para muitas reações enzimáticas, em especial no que diz respeito às celulares de produção de energia, para a saúde do cérebro e o sistema nervoso, e também para os dentes e ossos saudáveis.

Um novo estudo aponta que a falta de magnésio acelera o envelhecimento das células. Segundo a pesquisa feita nos Estados Unidos, a deficiência crónica do mineral pode promover ou acelerar doenças. 

O magnésio é fundamental para uma série de processos biológicos, sejam metabólicos, regulatórios ou estruturais e a sua presença é necessária para que muitas enzimas funcionem corretamente. 

Para entender melhor como a deficiência de magnésio contribui para as doenças, David Killilea e Bruce Ames, do Departamento de Biologia Molecular e Celular da Universidade da Califórnia, em Berkeley, analisaram os efeitos de longo prazo da deficiência moderada do mineral em fibroblastos: células que fornecem a base estrutural para muitos tecidos no corpo humano. 

Os cientistas cultivaram as células durante toda a sua vida útil, um período de três a quatro meses, para imitar os efeitos da falta de magnésio. Descobriram assim que, apesar de as células sobreviverem e se dividirem normalmente em condições de pouco magnésio, pareciam envelhecer mais rápido que as células com concentrações normais de magnésio. “A deficiência de magnésio afeta a maneira como as células envelhecem. E o envelhecimento celular acelerado afeta a maneira como funcionam os tecidos”, afirmou David Killilea, do Centro de Nutrição e Metabolismo do Children’s Hospital Oakland Research Institute. “Agora acreditamos que as consequências celulares da deficiência de magnésio poderão conduzir a enfermidades crónicas”, acrescentou.

Mesmo com a descoberta, é difícil diagnosticar e tratar a deficiência moderada de magnésio, já que não existe um bom indicador de laboratório para mapear essa condição. “É possível ter uma deficiência moderada de magnésio durante muito tempo sem saber”, explicou Killilea.

Fonte: https://solucaoperfeita.com/magnesio/envelhecimento-e-magnesio/

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online ou a Saúde Integral.

Pode adquirir Cloreto de Magnésio P.A. na Loja Online Sementes de Bem-Estar no seguinte link:

https://solucaoperfeita.com/lojasementesdebemestar

Receba as nossas novidades no seu email!

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade

Partilhar: