loader image
Estaremos a consumir magnésio suficiente?

Excerto do estudo “Magnesium: Are We Consuming Enough?”

deficiência de magnésio é geralmente o resultado de um consumo reduzido ou absorção inadequada e / ou aumento da excreção do organismo.

Uma ampla gama de doenças humanas, incluindo doenças cardiovasculares e metabólicas, distúrbios esqueléticos, doenças respiratórias e anomalias neurológicas (stress, depressão e ansiedade) estão ligadas à inadequação de magnésio.

O magnésio é um constituinte importante dos ossos e desempenha um papel vital na mineralização óssea, em parte por influenciar a síntese de metabólitos ativos da vitamina D, que apoiam a absorção intestinal de cálcio e fosfato.

Estudos demonstraram que o risco de mortalidade associado à hipovitaminose D poderia ser reduzido pelo consumo de magnésio.

De acordo com os dados da Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição (NHANES), maior consumo de magnésio reduziu o risco de deficiência e / ou insuficiência de vitamina D na população em geral. Assim, a suplementação de vitamina D pode ser reduzida consumindo uma quantidade adequada de magnésio, pois o magnésio ajuda na ativação ou estimulação da vitamina D endógena já presente no organismo para exercer suas funções.

Isso é benéfico para indivíduos dependentes de suplementos exógenos de vitamina D, pois nem sempre eles são isentos de riscos, principalmente quando consumidos em doses mais altas ou usados ​​por períodos prolongados. De importância clínica, alguns sintomas do consumo excessivo de vitamina D são semelhantes à deficiência de magnésio. Espasmos e cãibras musculares geralmente estão relacionados a altos níveis de cálcio em relação aos níveis de magnésio e, nessas situações, a dose da dose de suplemento de vitamina D pode precisar ser reajustada.

(…)

Além disso, o nível ideal de magnésio é essencial para as funções cardíacas normais, estabilizando o ritmo cardíaco. Este nutriente também desempenha um papel na prevenção da coagulação cardiovascular anormal. Acredita-se que o magnésio contribua para a manutenção da pressão arterial.

Numa metanálise com 20.119 casos de hipertensão, foi encontrada uma associação inversa entre a captação de magnésio na dieta e a hipertensão. Essa associação foi observada entre indivíduos que consomem um alto nível de magnésio (> 300 mg), consumindo assim um baixo nível de magnésio (<200 mg). Indivíduos que tomam medicamentos devem consultar seu médico para garantir que o medicamento não esteja causando desperdício de magnésio, pois muitos medicamentos para pressão alta ou diuréticos podem aumentar a remoção de magnésio do corpo.

Estudos descobriram que o magnésio é eficaz na redução da taxa de ataques cardíacos e derrames cerebrovasculares. Uma meta-análise de 532.979 indivíduos revelou uma associação inversa entre a absorção de magnésio na dieta e o risco de eventos cardiovasculares (doença cardíaca coronária, acidente vascular cerebral). De particular importância clínica, a maior redução de risco ocorreu quando a ingestão de magnésio aumentou de 150 mg para 400 mg.

(…)

deficiência de magnésio pode induzir uma ampla gama de complicações clínicas, incluindo espasmos musculares dolorosos, fibromialgia, arritmia, osteoporose e enxaquecas. Uma metanálise de ensaios clínicos aleatórios com pacientes com enxaqueca que receberam magnésio intravenoso (948 participantes) ou magnésio oral (789 participantes) resultou em ataques agudos de enxaqueca reduzidos e com menor frequência e intensidade de enxaqueca. O magnésio consumido por via oral é parcialmente absorvido no intestino (principalmente no intestino delgado) e armazenado no osso como um mineral. O magnésio excessivo é geralmente excretado pelos rins.

Fonte:  https://solucaoperfeita.com/magnesio/estaremos-a-consumir-magnesio-suficiente/

Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

Como tomar o Cloreto de Magnésio PA?

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online ou a Saúde Integral.

Pode adquirir Cloreto de Magnésio P.A. na Loja Online Sementes de Bem-Estar no seguinte link:

https://solucaoperfeita.com/lojasementesdebemestar

Receba as nossas novidades no seu email!

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade

Partilhar: