COMO SE LIBERTAR DA DOENÇA?
O Estado do Corpo e os Pensamentos e Emoções
A doença como mero acaso
Fomos ensinados a ver a doença como algo exterior a nós, que acontece de repente e por acaso. Mas nada acontece por acaso… e a doença não é exceção.
Sabemos que existem 4 fatores que interligados levam o organismo á degradação, ou seja á doença. Esses 4 fatores são a intoxicação do organismo, a carência de nutrientes essenciais, o pH desequilibrado e o estado emocional. Deixámos para o fim o estado emocional, mas, ele é, de todos, o mais significativo e o que pode definir o estado do corpo: doença ou saúde.
Ou seja, o motivo pelo qual o nosso organismo atinge um estado de intoxicação, carência e desequilíbrio, deve-se ao estado emocional.
O nosso corpo físico responde ao nosso estado emocional – é como um espelho, reflete os nossos pensamentos e emoções.
Cada célula no nosso corpo responde ás nossas emoções, assim, por exemplo, quando nos sentimos alegres, a nossa pele é brilhante e sedosa, e quando estamos tristes a nossa pele perde o brilho. Quando estamos apaixonados, irradiamos saúde; é algo que se vê. Quando estamos deprimidos, irradiamos negatividade, e isso também se vê.
Habitamos um organismo inteligente
Existe uma inteligência inerente ao nosso organismo, que chamam energia vital, que mantém um equilíbrio entre todas as funções. Esse equilíbrio denomina-se saúde. Sempre que há um desequilíbrio, manifesta-se a doença.
Mas esse desequilíbrio não acontece por acaso, nem de repente, ele é o acumulo de um continuo estado de abuso psíquico.
Este abuso psíquico leva aos outros 3 fatores. Por exemplo, apenas nos apetece comer coisas que não prestam porque estamos mal emocionalmente. Esse apetite por “lixo” manifesta como nos sentimos.
Se esse abuso psíquico se prolonga, e continuamos a submeter o organismo a um estado de negatividade e a um consumo consecutivo de “lixo”, isso só pode levar o organismo é degradação…
O que iniciou esta degradação foi a forma como nos sentimos, que nos levou a tomar atitudes que levaram o nosso organismo ao desequilíbrio.
Pescadinha de rabo na boca
Quanto mais nos intoxicamos, pior nos sentimos e mais nos queremos intoxicar…
O que podemos fazer para devolver a saúde ao organismo?
O nosso organismo é inteligente, e apenas precisamos lhe dar as condições para que ele recupere as suas funções, devolvendo o estado de equilíbrio. O que podemos fazer para ajudá-lo?
– desintoxicar
– repor carências
– equilibrar
– adotar uma nova atitude psíquica
Uma nova atitude psíquica
– Aceitar-se, amar-se e aprovar-se tal como é;
– Fazer ao outro o que quer que lhe façam;
– Confiar na vida – o Universo está do nosso lado;
– Existe sempre uma solução perfeita e criativa para cada problema;
– Tudo que nos acontece é para nosso beneficio – não recebemos o que queremos, mas o que precisamos;
– Responsabilizar-se por tudo que lhe acontece – eu crio a minha realidade pela forma como me sinto. Sou como um íman;
– Agradecer e valorizar tudo o que tem;
– Sonhar e definir objetivos;
– Colocar ação proativa.
Venha assistir ao Workshop e tire as suas dúvidas
Elisabete Milheiro