O Portal Dourado – novos conceitos educativos
Na minha opinião pessoal, baseada na minha própria experiência, uma das grandes lacunas na educação passa por não ser passado á criança o “kit” de ferramentas que ela precisa para lidar com ela mesma, com o exterior, com os outros.
Com ela mesma: os seus pensamentos, sentimentos e emoções. Como lidar com o medo?
Com o exterior: os acontecimentos, experiências que surgem novas, a cada momento. Como lidar com o novo? Com a mudança? Com as quedas?
Com os outros: os outros são seres complexos, moldados pelas suas próprias experiências, como lidar com os outros?
Depois de lhes ser retirada a alma, através de um sistema de programação focado em reposição de peças na engrenagem social, vê-se o resultado: adultos imaturos, infelizes, incompletos, insatisfeitos, doentes, dependentes…
Como resposta a este efeito, surgiram então livros de auto-ajuda, aconselhamento, programas de recuperação, terapias várias, coaching, etc…
Porquê estragar primeiro, e depois remediar o mal que já foi feito?
Porque não começar de raiz, dando à criança o que ela precisa para o seu desenvolvimento equilibrado em todas as áreas da sua vida?
O Portal Dourado é uma série de livros baseados nos novos conceitos educativos. Conceitos estes que pretendem levar a criança a libertar todo o seu potencial, participando para a sua melhoria e consequentemente a melhoria de todo o mundo.
Só um Homem melhor pode criar um mundo melhor.
Elisabete Milheiro