loader image
Obesidade e Magnésio

Magnésio para um Corpo Saudável

A expressão “excesso de peso e desnutrido” tornou-se uma verdade popular, e a deficiência de magnésio em indivíduos com excesso de peso é um exemplo notável. Não é por acaso que a deficiência de magnésio e a obesidade são duas condições difundidas na nossa sociedade.

Quando se trata a obesidade, devemos lembrar-nos de incluir o magnésio como parte do tratamento. É um nutriente vital na busca de alcançar um peso saudável, por várias razões:

Obesidade: Nutrientes e energia

O corpo necessita de magnésio para absorver e utilizar os nutrientes. Sem ele, o corpo não pode usar adequadamente as gorduras, proteínas e carboidratos que ingerimos todos os dias. Quando não estamos a receber o que precisamos da nossa dieta, o corpo vai implorar mais alimentos num esforço para obter os nutrientes vitais. Ativando centenas de enzimas no organismo, o magnésio ajuda a obter o máximo do que o indivíduo come, para que o seu corpo possa estar satisfeito com a quantidade de alimentos que realmente precisa.

Recebendo os nutrientes adequados a partir da sua alimentação também é uma parte importante de se sentir energizado. Precisamos de magnésio para nos ajudar a utilizar os nutrientes vitais que nos fornecem energia. Caso contrário, somos atormentados com fadiga e lentidão.

Obesidade: Insulina e açúcar no sangue

Vários estudos recentes têm demonstrado que quanto menor o consumo de magnésio mais elevado o risco de desenvolver diabetes. Condições como a resistência à insulina e diabetes estão fortemente associados com a obesidade, por isso o controle dos níveis de açúcar no sangue é um fator chave na manutenção de um peso saudável. Quando o magnésio está presente o suficiente no corpo, a insulina pode funcionar corretamente e a glucose no sangue é usada para produzir energia. Uma deficiência em magnésio provoca mau funcionamento da insulina, o que resulta em níveis elevados de açúcar no sangue e de armazenamento de gordura.

Obesidade: Stress

A Gestão do stress é uma das chaves mais importantes no tratamento da obesidade e o magnésio é um nutriente vital para reduzir o stress. Isto porque o magnésio proporciona glândulas supra-renais saudáveis. Estas são as glândulas que controlam a libertação de adrenalina e cortisol, duas hormonas relacionadas com a resposta ao stress. Embora essas hormonas sejam vitais para a vida, muitas delas podem causar ganho de peso e outros problemas de saúde. O magnésio ajuda a regula-las para que não sejam produzidas em excesso.

O magnésio também regula a resposta do sistema nervoso. Quando temos uma deficiência de magnésio, o nosso sistema nervoso é super estimulado, o que provoca irritação, nervosismo e stress. Um problema semelhante ocorre nos nossos músculos quando não há magnésio suficiente. Pessoas com deficiência de magnésio muitas vezes experimentam cãibras musculares frequentes e espasmos. Estes sintomas geralmente desaparecem quando o magnésio adequado está disponível. Quando há abundância de magnésio, a mente e o corpo são finalmente capazes de relaxar e reverter os efeitos do stress.

O Magnésio apresenta-se, então, como a chave para um corpo em equilíbrio, saudável e livre de excesso de peso – Obesidade.

Traduzido por: Elisabete Milheiro

Fonte: https://solucaoperfeita.com/magnesio/a-obesidade-e-o-magnesio/

Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

Como tomar o Cloreto de Magnésio PA?

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online ou a Saúde Integral.

Pode adquirir Cloreto de Magnésio P.A. na Loja Online Sementes de Bem-Estar no seguinte link:

https://solucaoperfeita.com/lojasementesdebemestar

Receba as nossas novidades no seu email!

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade

Partilhar: