loader image

Os Anos dos Animais

Como vimos, cada ano é regulado por um animal e diz-se que o seu carácter denota a qualidade energética do ano. O animal que regula cada ano e a data do Ano Novo Chinês para cerca de um período de cem anos estão indicados no Quadro dos Animais Chineses. Para facilidade de refe­rência, o período 1999-2010 está indicado no quadro abaixo. O nosso destino em cada ano é-nos indicado por sermos ou não compatí­veis com o animal que governa esse ano, que pode ser verificado se nos remetermos ao Quadro de Compatibilidade.

Ano do Coelho

Uma pausa a partir do ano que passou e um momento de descanso antes do seguinte, por­que aqui o descanso é o indicado. É uma altura para negociações e decisões, mas não para novos empreendimentos. As relações das mulheres e familiares são consideradas importantes.

Ano do Dragão

Altura para empreendimentos em novos negócios e projetos. Eufórico e imprevisível, este é o ano para esquemas estranhos e para a tomada de riscos. Os bebés Dragão são con­siderados afortunados.

As relações familiares são normalmente harmoniosas se os signos animais e os elementos forem compatíveis.

Ano da Serpente

Regresso da paz que permite tempo para a reflexão. Em assuntos comerciais deve tomar-se cuidado, pois este ano aponta para a trai­ção e negócios desleais. Faz-se dinheiro e a comunicação é boa. Um ano fértil e em que a moralidade se torna um problema.

Ano do Cavalo

Um ano ativo e animado durante o qual se gastará e pedirá dinheiro emprestado. Algum comportamento impulsivo trará recompen­sas, conquanto outro possa falhar. Um ano para casamento e divórcio.

Ano da Cabra

Um ano calmo, no qual os assuntos familia­res são postos em evidência. Um ano para consolidação e negociações diplomáticas, mais do que para lançamento de novos projetos.

Ano do Macaco

Um ano imprevisível, em que nada acontece de acordo com o plano. Só os perspicazes prosperarão. Abundam as novas ideias e a comunicação florescerá.

Ano do Galo

Um ano para deixar transparecer as emoções e os agravos. Isto pode causar desarmonia nas famílias, assim, é preciso tato.

Ano do Cão

Abundam as causas dignas – os direitos dos homens e dos animais e os problemas ambien­tais são do domínio público. A segurança deveria ser cuidadosamente examinada pelos governos e em casa. Um ano para o casamento e a família.

Ano do Porco

O último ano do ciclo e os negócios não ter­minados deveriam ser concluídos. Abunda o otimismo e está indicada a procura de tempos livres. As relações familiares decorrerão bem.

Ano do Rato

Este é um ano feliz, uma boa altura para come­çar um novo empreendimento. As recompensas não aparecerão sem um trabalho árduo, porém, com um planeamento cuidadoso, elas chegarão.

Ano do Búfalo

A colheita é o símbolo para este ano, assim, colheremos o que semeámos. As decisões devem ser tomadas agora e os contratos assi­nados. Este é um ano conservador e, por isso, os esquemas grandiosos ou imoderados não são considerados apropriados.

Ano do Tigre

Durante este ano surgirão conflitos súbitos e crises que terão impacto durante algum tempo. É um ano para os esquemas grandio­sos dos corajosos, porém, as atividades clan­destinas podem ter repercussões.

Do Manual Enciclopédico de Feng Shui, de Gill Hale, Editorial Estampa

Saiba mais sobre signos chineses no Blog Sementes de Bem-Estar

Receba as nossas novidades no seu email!

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade

Partilhar: