
PARA ENCONTRAR O SEU NÚMERO MÁGICO
Para completar o quadro, é preciso descobrir como é que os seres humanos se ajustam ao esquema. A cada pessoa é atribuído um número «mágico» que a habilita a posicionar-se nas melhores condições. Antes de encontrarmos o nosso número nos quadros abaixo, devemos verificar a data do Ano Novo Chinês no Quadro dos Animais Chineses. É usado o ano anterior se a data do nosso nascimento cair antes do início do novo ano.
Energia dos Números

1: Agua. Inverno. Independente. Intuitivo.
2: Terra. Verão tardio. Metódico.
3: Trovão. Primavera. Progressista.
4: Vento. Primavera tardia. Adaptável.
5: Terra. Força central. Afirmativo.
6: Céu. Outono tardio. Duro.
7: Lago. Outono. Flexível. Nervoso.
8: Montanha. Inverno tardio. Obstinado. Enérgico.
9: Fogo. Verão. Impulsivo. Inteligente.
Cada um dos números mágicos representa um tipo particular de energia sugerida pelo ciclo da natureza anual. Veja o seu número no quadro e descubra a energia por baixo.
Os Números Mágicos

Usar os Números Mágicos
Alguns consultores de Feng Shui usam somente os números yang (masculinos) nos seus cálculos, outros usam números yang e yin (femininos). Para alguns, os números yin representam o eu interior e o números yang o aspecto interior da pessoa. Os tradicionais estereótipos masculino e feminino já não são a norma. Os homens e as mulheres modernos, com papéis mais intercambiáveis, tendem a ter características yin e yang.
Direções Leste-Oeste
Há pessoas que vão melhor em certas direcções do que outras. Caem em dois grupos, o grupo leste ou o grupo oeste. As que caem no grupo leste poderão viver numa casa voltada para uma direcção do grupo leste, as do grupo oeste numa direcção do grupo oeste. Se isto não for possível, a sua cama ou a sua cadeira devem estar de frente para a direcção apropriada.

Do Manual Enciclopédico de Feng Shui, de Gill Hale, Editorial Estampa
Saiba mais sobre Feng Shuino Blog Sementes de Bem-Estar