Psoríase e Magnésio

O que é a psoríase?

A psoríase é uma doença da pele que se manifesta sob a forma de placas, principalmente na zona dos cotovelos, joelhos, couro cabeludo, mãos e pés. Estas placas são lâminas acumuladas umas sobre as outras. As placas antigas, mais espessas, são brancas e, em contacto com o vestuário, desfazem-se em pó.  (Bourbeau, 2002)

Magnésio e psoríase

Padre Beno Schor confirma os resultados com o uso do magnésio no tratamento da psoríase, afirmando: “em 1993, descobri a cura da psoríase, que escama a pele e é incurável desde a Antiguidade. Já no desespero, tive uma luz: O magnésio é o construtor da célula. Mantive então húmida com magnésio concentrado a pele afetada e nova pele nasceu. Somente isso!”.

Segundo Dr. Mark Sircus, o magnésio é indicado no tratamento da psoríase.  O Professor Pierre Delbet, M.D. descobriu que o magnésio era benéfico para uma ampla gama de doenças. Estes incluíram doenças e problemas na pele,  tais como a psoríase. Segundo ele, o magnésio é um poderoso imuno-estimulante (capaz de aumentar a taxa de fagocitose até 300%), desinfectante, reduz a inflamação e possui grande efeito sobre a atividade leucócital e fagocitose, sendo perfeito para o tratamento de feridas externas.

Como usar o magnésio em caso de psoríase?

O magnésio é um elemento essencial ao bem estar do organismo e deve ser reposto diariamente. No caso da psoríase, além de ser tomado segundo as indicações do seguinte artigo https://antoniofernandes.solucaoperfeita.com/magnesio-sal-da-vida/, pode aplicar-se externamente, na zona afetada, uma solução diluída de magnésio.

Esta solução deve ser preparada na razão de uma parte de magnésio (já diluído em água) para outra parte igual de água mineral.

Do livro Magnésio, o Sal da Vida

Fonte: https://solucaoperfeita.com/magnesio/psoriase-e-magnesio-magnesio-de-a-a-z/