O Portal Dourado

Uma Aventura no Planeta Azulmais do que uma aventura, é o primeiro de uma série de livros didáticos com o intuito de passar, de uma forma simples e divertida, os novos conceitos da moderna física quântica.

Sobre o livro

O PORTAL DOURADO mais do que uma aventura, é uma série de livros didáticos. De uma forma simples e divertida, no meio de uma aventura entusiasmante, se introduzem os novos conceitos da moderna física quântica – ferramentas práticas que nos ajudam na criação consciente da nossa realidade. Pequenas alterações na forma como nos comportamos no nosso dia-a-dia que provocam, de uma forma poderosíssima, mudanças na nossa realidade.

Embora direcionado a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, devido a uma leitura simples e fácil, não exclui as outras faixas etárias que podem em muito beneficiar com a sua leitura, devido à introdução dos novos conceitos.

Depois de um longo e azarado dia, o João depara-se com um cenário inimaginável para ele: o seu armário abre-se e ele consegue ver todo o universo: estrelas, sois, cometas… Abrem-se então as portas para infinitas possibilidades! Numa aventura divertida com o seu cão medroso, o Lua Nova, e o seu novo amigo, Lorix, que o vai acompanhar e passar a sua aprendizagem, baseada nos novos conceitos da Física Quântica, uma ciência que tem por objeto a análise da realidade numa escala atómica (moléculas, átomos, eletrões, protões e outras partículas subatómicas). 

Depois de um longo e azarado dia, o João depara-se com um cenário inimaginável para ele: o seu armário abre-se e ele consegue ver todo o universo: estrelas, sois, cometas… Abrem-se então as portas para infinitas possibilidades!

Qual o tema?

Cada livro apresenta um tema, que é desenvolvido no desencadear da história. Uma Aventura no Planeta Azul tem como tema o espaço. Estas são algumas das questões desenvolvidas no livro:

 

^

Porque a lua brilha tanto à noite?

^

De que matéria são feitas as estrelas?

^

De que é composta toda a matéria que existe?

^

O que é um átomo?

^

Porque flutuamos no espaço?

^

O que são meteoritos?

^

Quais são as fases da lua?

^

Porque é que a lua nova não aparece no céu?

^

O que é um ano-luz?

^

Porque os planetas giram em volta do sol, em vez de cair sobre ele?

^

Como transformar sonhos em realidade?

^

O que significa órbita?

Capítulos

Páginas

“Imagina abrires a porta do teu armário e encontrares todo o universo lá dentro!! Galáxias, estrelas, cometas, planetas, tudo! Sim, foi o que me aconteceu! Eu chamo-me João, e vou contar-te como começou esta aventura fantástica e divertida no planeta Azul, como conheci o Lorix do planeta Felix e os simpáticos habitantes da Cidade Azulada! E sabias que existe uma pedra dos desejos que concretiza tudo o que pedires?? Fabuloso, não é? Vais conhecer também o Lua Nova, o meu querido e medroso cão… Prepara-te! Veste o teu fato de astronauta e acompanha-me nesta divertida viagem! E quem sabe o que pode acontecer???”

Este livro é uma luz para todos os adultos e para todas as crianças desta nova Era. De uma forma simples, divertida e inteligente mostra que podemos viver uma vida plena e que a única coisa que temos que fazer é confiar em nós e na vida, pois somos a chave para a realização dos nossos desejos.Obrigado Elisabete por partilhares connosco este tesouro e por permitires que o teu percurso seja a tua maior bênção.

Ângela Barnabé

Gostei muito, especialmente do fato de ter cultura geral pelo meio. Achei que o Lorix e o João são muito diferentes e ao mesmo tempo muito parecidos. Aprendi que se eu acredita, consigo; e que podemos usar a nossa energia para o que quisermos.

Sofia – 10 anos

De leitura apaixonante, fluída e didática, "O Portal Dourado", é uma porta aberta à nova consciência, a novas realidades, possibilidades e oportunidades. A mecânica e física quântica simplificada em linguagem para crianças. Parabéns Elisabete pela linda obra! Estou entusiasmada para continuar a ler as aventuras seguintes!!

Isabel Pato

A meu ver este livro não é apenas para crianças e jovens, mas também para adultos. A forma como todos os assuntos são mencionados, é uma forma simples e explicita e interessante para TODAS as pessoas que o leem, entendam.

Filomena Gameiro

Todas as pessoas que lerem este livro aprendem imenso, sem se aperceberem, pois para eles estão apenas a ler um livro que conta uma história e não um livro da escola muitas vezes desinteressante e maçudo.

Filomena Gameiro

Olá Elisabete! Desejo-te o maior sucesso para a tua primeira obra literária e por ser diferente do que é habitual para as crianças, mas a minha opinião pessoal acho que também é muito benéfico para os adultos. Parabéns!

Rosa Teixeira

O Livro, O Portal Dourado, é um livro que cativa, não só os pequenos, como os grandes! (...) Os temas educativos para uns é o Relembrar de Outros... as fases da lua, o porquê da Sintonia dos Planetas à volta do Sol, a composição das Estrelas, do Universo, do ser humano, a medir as distâncias entre os Planetas, alguns Minerais, meteoritos!! Dá Força, Coragem, para vencer os Medos e os Nãos do Caminho! Adorei!! Obrigada

Ana Raposo

O Portal dourado é um livro educativo formador da nova consciência, inspirado no novo paradigma abrangente da moderna física quântica. Apesar de ter sido escrito para crianças, recomendo-o vivamente a pais e educadores.

Nos últimos 40 anos, a educação foi perdendo a sua essência inspiradora, limita-se a formatar em vez inspirar, resultando em adultos ansiosos e infelizes. A origem desta decadência está no conflito entre o espiritual e o material. (...)

António Fernandes

(...) O portal dourado de uma forma simples e elucidativa, leva o leitor jovem ou adulto a uma visão de mundo mais ampla e abrangente, baseada na consciência em detrimento da aparência.

O portal dourado pode não ser o ponto de mutação para a educação consciente da nova era, mas é pelo menos o sinal que há uma solução perfeita e criativa para o futuro do homem e da humanidade. Parabéns Elisabete

António Fernandes

A escrita reflete a personalidade.Pessoas que escrevem bem têm algo de diferente no brilho pessoal. Possuem um dom que quase dá para ouvir o que escrevem. Pois é um livro dedicado a crianças, bastante didático e com uma forma de escrita espetacular!!!

Filomena Fernandes

Está a ser uma história muito interessante, divertida e fascinante. É um livro muito fácil de ler porque tem as letras grandes e é interessante para as crianças e até para os adultos.

João – 8 anos

Sobre o Autor

“Logo na infância me senti desajustada. Quem sou eu? O que faço aqui? De onde vim? Para onde vou? As respostas dos adultos a estas perguntas não me satisfaziam… Após um percurso sofrido numa montanha russa de emoções, encontro finalmente respostas. Inicio uma nova jornada onde tomo consciência que o que me havia levado ao fundo do poço era exatamente o que eu acreditava sobre mim mesma, sobre os outros e sobre o mundo. As minhas crenças sobre a realidade levaram-me à ansiedade, pânico, uma vida sem sentido, marcada pela frustração e desilusão. Essa forma de ver a vida foi-me passada através do funcionamento de uma sociedade focada na programação de peças para formar uma engrenagem social. Tomei ainda consciência da forma como as crianças continuam a ser “educadas” – a mesma forma como eu fui, que resultou naquilo em que me tornei e nas experiências pelas quais passei. “

Elisabete Milheiro

Outros livros

Uma Aventura no Planeta Azul

O Mistério da Lua Quartzo

O Portal Dourado

Volume 2

O Mistério da Lua Quartzo continua a aventura iniciada no primeiro volume.