loader image
Sistema Imunitário e Magnésio

Sistema Imunitário

O sistema imunitário é constituído pelo conjunto de procedimen­tos de defesa que o organismo possui para se proteger dos perigos que o ameaçam. O organismo é, pois, capaz de reconhecer o que é alheio à sua organização interna.

Graças ao seu sistema de defesa, também é capaz de destruir e eliminar os elementos perturbadores, quer provenham do exterior (germes infecciosos, substâncias tóxicas…) quer provenham do inte­rior (células anormais: cancerosas ou habitadas por vírus).

Magnésio e Sistema Imunitário

A deficiência de magnésio é uma ameaça direta à saúde das nossas células. O magnésio aumenta a produção interna de substâncias de defesa, tais como anticorpos e melhora consideravelmente a atividade operacional dos glóbulos brancos e contribui para muitas outras funções que asseguram a integridade do metabolismo celular.

O magnésio tem uma ação no combate de infecções, tanto via oral como tópica. Em 1915, um cirurgião francês, Pierre Delbet, descobriu que o magnésio ativava também o Sistema Imunitário. A aplicação de uma solução de magnésio em feridas externas tinha um efeito estimulante na atividade leucocitária e na fagocitose, o que acelerava a cicatrização e prevenia a infecção do ferimento. O seu interesse foi tão grande que ele começou a pesquisar outros usos e descobriu a sua ação imunoestimulante e tonificante geral quando tomado por via oral.

Muitos outros pesquisadores, anos depois, chegaram às mesmas conclusões.  

Como afirmou Professor Luis Moura, “a prova disso é que, na França, o mapa do cancro e o mapa do magnésio mostram que na metade sul da França, as terras têm muito magnésio e a mortalidade por cancro era de menos de 3,5% (três e meio por cento). E no norte da França, em que as terras são pobres de magnésio, mais de 8,5% (oito e meio por cento) das pessoas morriam de cancro”. 

Concluindo, a reposição de magnésio visa suprir deficiências nutricionais sistémicas, melhorar o funcionamento das nossas células e do sistema imunológico, além de proteger as células do dano oxidativo. 

Do Livro: Magnésio, o Sal da Vida

Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

Como tomar o Cloreto de Magnésio PA?

Fonte: https://solucaoperfeita.com/magnesio/sistema-imunitario-e-magnesio/

Nota:

A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online ou a Saúde Integral.

Pode adquirir Cloreto de Magnésio P.A. na Loja Online Sementes de Bem-Estar no seguinte link:

https://solucaoperfeita.com/lojasementesdebemestar

Receba as nossas novidades no seu email!

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade

Partilhar: